Twitter Facebook Favorites More

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Morre cantor e guitarrista Celso Blues Boy


Morreu na manhã desta segunda-feira (6), aos 56 anos de idade, o cantor e guitarrista Celso Blues Boy. Celso sofria de câncer na garganta. Logo após a notícia de sua morte, músicos e amigos publicaram mensagens nas redes sociais para lamentar sua morte. "Foi-se Celso Blues Boy: uma vez fomos induzidos a tocar 'Coqueiro Verde' numa festa e o resultado foi hilário ...Saudades", escreveu Erasmo Carlos em seu perfil no Twitter.

Tico Santa Cruz, do Detonautas Roque Club, mencionou uma recente colaboração com o músico: " É com muita tristeza que recebo a noticia da morte de meu querido amigo Celso Blues Boy!! Muita muita muita! Nós fizemos o último disco dele". O guitarrista e vocalista do Ultraje a Rigor, Roger Moreira postou: "Noticia triste. Celso Blues Boy se foi...". Pelo Facebook, o cantor Leoni disse: "A Música Brasileira perdeu um de seus grandes nomes e eu perdi um amigo querido. Valeu, Celso Blues Boy!".

Conhecido por ter sido um dos primeiros artistas a cantar blues em português, Celso Ricardo Furtado de Carvalho nasceu no Rio, em janeiro de 1956. Seu nome artístico é uma homenagem àquele que era considerado seu ídolo, o guitarrista e bluesman B.B. King, com quem chegou a tocar nos anos 80. Na década de 1970, com apenas 17 anos, Celso começou a tocar profissionalmente com Raul Seixas. Ele também acompanhou artistas como Luiz Melodia, Aero Blues e Renato e seus Blue Caps.

Estreou em carreira solo em 1984 com o lançamento de "Som Na Guitarra". Em 2008, lançou o DVD ao vivo "Quem foi que falou que acabou o rock 'n roll?", gravado no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Seu último trabalho é "Por Um Monte de Cerveja", lançado ano passado.


---------------------------------------------------------------------------------------
Agora você pode comentar cada post pelo Facebook! Basta estar logado!
Siga nossos escritores no twitter!

Comentários via Facebook!